Grandes Frases, grandes livros: Clarice Lispector


segredo-pense-e-enriqueca-high-web-423x260

Teu segredo é tão parecido contigo que nada me revela
além do que sei. E sei tão pouco como se o teu enigma
fosse eu. Assim como tu és o meu.”

– Clarice Lispector, em “Para não esquecer”.

Mas há a espera. A espera é sentir-me voraz em relação ao futuro. Um dia disseste que me amavas. Finjo acreditar e vivo, de ontem pra hoje, em amor alegre. Mas lembrar-se com saudade é como se despedir de novo”

– Clarice Lispector, em “Água viva”.

Existir é tão completamente fora do comum que se a
consciência de existir demorasse mais de alguns
segundos, nós enlouqueceríamos. A solução para esse
absurdo que se chama ‘eu existo’, a solução é amar um
outro ser que, este, nós compreendemos que exista”

– Clarice Lispector, em “Uma aprendizagem ou O livro dos
prazeres”.

Minha exigência é o meu tamanho, meu vazio é a minha medida.”
– Clarice Lispector em “A paixão segundo G.H”

12507622_1538056683173089_3951790050446677996_n

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

