Capas Famosas do Universo Marvel


imageO universo Marvel iniciado nos anos 60 com o Quarteto Fantástico e depois acrescido de centenas de personagens (Homem-Aranha, X-Men, Vingadores etc), encontra seu fim. Inúmeros multiuniversos foram imaginados pela Casa das Idéias, muitas versões e alterações no cânone ocorreram ao longo das décadas, mas existia um senso de continuidade que permitia uma geração ir nos quadrinhos publicados em uma geração anterior e ainda assim encontrar a mesma base. Obviamente, devemos assinalar que o nome de Stan Lee – idealizador de muitos dos roteiros dos principais personagens por anos e posteriormente editor chefe da editora – está marcado como um gênio da cultura popular.

A saga “Secret Wars” (2015-2016) da editora Marvel vem com a missão de ser um  Reboot do universo de quadrinhos. Com a conclusão da série, os multiuniversos que sempre coexistiram nas páginas irão se fundir em apenas um, com a exclusão de heróis, fim de grupos e morte de alguns personagens. As referências da minha infância e adolescência passarão a ter novos paradigmas e interpretações, com a saída da roupagem clássica e a entrada de novas formações. Alguns dizem que o fim da saga não fez reboot algum, mas apenas alterou a forma de alguns personagens, mantendo a continuidade. 

Fato é que lendo os novos quadrinhos, vejo que muita coisa está diferente. Tenho dificuldade de me relacionar afetivamente com as novas histórias já há alguns anos, independentemente de qualquer interpretação sobre continuidade e reboot. A última saga que realmente achei grande foi “Guerra Civil”, um momento de fato incrivel na editora Marvel. Depois foi ladeira abaixo.

Apesar de suas licenças e modificações, o universo cinematográfico da Marvel tem mais relação com o background dos quadrinhos que eu conheço e com os quais cresci nos anos 80, lendo também as antigas histórias dos 70 e 60. Os novos rumos dos grupos e heróis nos quadrinhos tem pouca ou nenhuma ressonância para mim. Mudança geracional provavelmente.

Imagino que em algum  momento o universo cinematográfico da Marvel terá que se adequar aos novos rumos seguidos pelos quadrinhos da editora. Mas por enquanto, gosto de encontrar as referências clássicas nas releituras da tela grande.

De forma a lembrar e homenagear o antigo universo Marvel dos quadrinhos, publico esse post com capas famosas de momentos significativos dos heróis. 

Algumas dessas histórias entraram para o Hall da fama dos amantes dos quadrinhos.

Todas incríveis e saídas da imaginação de artistas primorosos.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Anúncios

Um comentário em “Capas Famosas do Universo Marvel

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s