Crônicas e Afins: Humanidade na Divindade.


image

Como disse Jesus, não se deve jogar pérolas aos porcos (MT 6 12-14). Particularmente, sempre que leio essa passagem acho que Ele estava extremamente impaciente. Traços de humanidade que eu gosto muito.

Gosto de ler essa passagem,  assim como a de sua explosão  de raiva com os mercadores na porta do Templo (Mt 21.12), quando diz que não traz a paz mas a espada (Mt 10.34), o momento de sua oração no Monte pedindo para ser poupado (Lc 22 42-44)  e quando morre perguntando a Deus por que foi abandonado (Mt 27:46).

Sempre me pergunto por que o primeiro milagre foi criar vinho. E me fortaleço quando vejo a defesa da adúltera antes de ser apedrejada.

Gosto dos meus ídolos quando são humanos.

image

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

