Picasso por ele mesmo


image

“Eu pinto como os outros escrevem suas biografias. Minhas pinturas, estejam
terminadas ou não, são as páginas do meu diário, e como tal são válidas.

O futuro escolherá as páginas que preferir. Eu sinto como se o tempo fugisse  de mim cada vez mais depressa.

Eu sou como um rio que continua a correr, carregando as árvores que crescem muito perto dos bancos, carcaças abandonadas e as várias espécies de micróbios que proliferam em suas águas.
Eu absorvo tudo isso e continuo em meu caminho.

É o movimento da pintura que me interessa,a passagem dramática de um ‘escopo’ para outro, mesmo que estes ‘escopos’  não possam ser carregados até sua conclusão.

No caso de alguns de meus trabalhos,eu posso dizer: o ‘escopo’ foi levado até sua conclusão, desde que consegui bloquear a corrente de vida em torno de mim.

Eu tenho cada vez menos tempo, embora tenha  cada vez mais coisas para dizer. E o que eu tenho para dizer é, mais e mais, algo que  se move para a frente , junto ao movimento de meu pensar”.

PABLO PICASSO
image
image
image
image
image
image
image
image

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

