Quem é o seu Batman favorito? 


Ganhando fácil de todos os outros personagens, Eu prefiro as histórias do Batman. 

Apesar de preferir no conjunto o universo Marvel, creio que isoladamente o Batman da DC comics é o personagem mais interessante do mundo dos quadrinhos. 

Eu não me adaptei ao Reboot dos novos 52 que reescreveu o universo DC. Permaneço com os quadrinhos antigos, dos anos 70/90. Comprei novamente as melhores histórias e arcos para guardar.  Me arrependi de ter jogado tudo fora no fim da adolescência. 

Acho fantástico  as novas aventuras em vídeo game. Depois de uns 20 anos afastado, comprei um ps3 e depois um ps4 só por causa da série Arkham. Roteiro fenomenal e visual impressionante.

Da TV guardo a serie de desenhos do “Batman the Animated Series” dos anos 90, que foi uma das melhores representações do homem morcego em qualquer mídia. Bem diferente do humor bobo, colorido, carnavalesco  e caricato do seriado dos anos 60 com Adam West (mas do qual eu tenho carinho de criança).

E no cinema finalmente a recente trilogia do Nolan fez justiça e mostrou aos cinéfilos como Batman pode ser interessante e capturar a atenção em grandes filmes.

All, Hail the Bat! Vida longa ao Morcego.

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

