Crônicas e Afins: continente de afetos


Meus olhos não enxergam bem. Desde pequeno uso óculos e nada me leva a lentes de contato. 

Bons olhos poderiam ter me colocado como um bom vigia que a tudo olha de longe. Observador externo. Lunetas de alma para o mundo. Existirá quem aplauda. Castradores dos demais  sentidos. Criadores de pecados. Há sempre um tirano olhando censor o prazer alheio.

Mas ao contrario do que me ensinaram, descobri que o mundo  exige o toque.

Olhos ruins me levaram a exercitar o toque e o cheiro. Contingências  da natureza. Animal que caça, que cheira e come. O toque pelo corpo. O cheiro no encontro. O gosto do sexo. De nada me adiantariam olhos bons quando quero a excitação do momento. O prazer da carne; farejando o corpo, manipulando as curvas, cheirando e comendo o prêmio.

Não confio nos olhos. Experiência da distancia. Por isso me aproximo. Cauteloso, sim. Sem recuar, tambem. Encontro de vidas na dinâmica dos afetos.

Às vezes, encontro uma presa pronta para o abate. De outras, descubro uma fera armada para o bote. Somos seres que se deliciam nos afetos. Criaturas que se afastam de vitrines frias de sentimentos.

Não confio nos olhos. Sou animal que fareja, abate e come. Um homem que devora a mulher amada  em banquete. Território de afetos.

Manuel Sanchez, “Continente de afetos”

 

Autor: Manuel Sanchez

Leitor compulsivo, amante das viagens e da boa mesa. Sou um sujeito que acredita no charme da simplicidade, que riqueza é ter tempo e que se esforça para passar longe da vulgaridade.

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

