Notas sobre os livros e os escritores 


” Não queremos ter vergonha de escrever e não temos vontade de falar para não dizer nada. Todo escrito possui um sentido, mesmo que esse sentido esteja bastante longe daquele que o autor tinha sonhado nele colocar.” (Jean Paul Sartre)

” Literatura não é conformismo, mas discordância.   Aqueles autores que meramente repetem o que todo mundo aprova e quer ouvir, não têm nenhuma importância. 
 O que conta é só o inovador, o discordante, o prenunciador de coisas inéditas, o homem que rejeita os padrões tradicionais e que busca substituir os velhos valores e ideias, por novos. Ele é irreconciliavelmente oposto à imensa maioria de seus contemporâneos. Ele é exatamente o autor, cujos livros a maioria do público não compra.” ( Ludwig von Mises)

” Nenhum artista constrói sua obra para engrandecer a fama de seu país e de seu povo. A fonte da produtividade é a consciência individual, e mesmo que a simpatia que ela desperta venha beneficiar a nação em cuja língua e tradição se baseia, há acaso demais em jogo para que uma pretensão de reconhecimento se justifique.” (Thomas Mann)


 

Autor: Manuel Sanchez

Leitor compulsivo, amante das viagens e da boa mesa. Sou um sujeito que acredita no charme da simplicidade, que riqueza é ter tempo e que se esforça para passar longe da vulgaridade.

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.