Pablo Neruda: frases e pensamentos 


 

1 – “Para que nada nos separe que nada nos una”.
2 – “Eu amo seus pés, porque eles caminharam sobre a terra, o vento e a água, até que me encontraram”.
3 – “Poderão cortar todas as flores, mas não poderão deter a primavera”.
4 – “É tão curto o amor e tão longo o esquecimento”.
5 – “Gosto quando te calas porque estás como ausente e me escutas de longe; minha voz não te toca. É como se tivessem esses teus olhos voado, como se houvesse um beijo lacrado a tua boca.”
6 – “Amor… que solidão errada até a sua companhia!”.
7 – “Se nada nos salva da morte, ao menos que o amor nos salve da vida”.
8 – Há um certo prazer na loucura, que somente um louco conhece”.
9 – “A criança que não brinca não é uma criança, mas o homem que não brinca perdeu para sempre a criança que vivia nele e… vai fazer muita falta”.
10 – “O amor nasce das memórias, vive da inteligência e morre por esquecimento”.
11 – “Não faça com o amor o que uma criança faz com a sua bola que ao tê-la ignora e ao perdê-la chora”.
12 – “Quem descobre quem sou descobrirá quem és”.
13 – “Em um beijo, saberá tudo o que se manteve calado”.
14 – “Um dia em qualquer parte, em qualquer lugar, você inevitavelmente vai encontrar a si mesmo, e essa, somente essa, pode ser a mais feliz ou mais amarga de suas horas”.
15 – “Porque vem até mim todo o amor de repente quando me sinto triste, e te sinto tão longe?”
16 – “Sofre mais aquele que espera do que aquele que nunca esperou ninguém?”
17 – “É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue”.
18 – “É proibido não sorrir para os problemas, não lutar pelo o que se quer, abandonar tudo por medo, e não transformar em realidade seus sonhos”.
19 – “Para o meu próximo número necessito que me beije e farei aparecer magicamente borboletas em seu estomâgo”.
20 – “A risada é a linguagem da alma”.

Autor: Manuel Sanchez

Leitor compulsivo, amante das viagens e da boa mesa. Sou um sujeito que acredita no charme da simplicidade, que riqueza é ter tempo e que se esforça para passar longe da vulgaridade.

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

