Crítica de cinema: Filmes de 2016 (minha lista)


rogueone

E 2016 finalmente e graças a Deus chega ao fim! 

Excetuando-se as ótimas leituras e meus fiéis Jack Daniel´s & Cohiba, esse ano é para esquecer….. mas alto lá! Ótimos filmes foram lançados esse ano e que ajudaram a passar o tempo com muita diversão.

Segue minha listinha dos filmes de 2016 que eu mais gostei. Quais são os seus?

 

assistir-doutor-estranho-completo-dublado-1

Filmes que Gostei:

  1. Doutor Estranho —- o melhor filme da Marvel até agora. Roteiro enxuto, diferente e personagem carismático. Efeitos sensacionais e uma mudança nos rumos do universo Marvel.
  2. Star Wars: Rogue One — um ótimo Guerra nas Estrelas. O melhor dos novos filmes desde a trilogia original e que poderia estar ombro a ombro com Retorno de Jedi, mas vários degraus abaixo de Uma Nova Esperança e sobretudo de O Império Contra-Ataca.
  3. Capitão América: Guerra Civil —- sensacional! Um encontro explosivo entre meus heróis de infância e ideal para ser visto no cinema.Roteiro animado e boas sequências de ação.
  4. Batman vs. Superman —- eu sei, poderia ter sido melhor.  A expectativa era muito alta e poderia ter entrado na lista de decepções.  O roteiro é meio confuso para os “não-fãs”  e muitas sequências são homenagens a arcos de histórias famosos nos quadrinhos mas que não interferem em nada no roteiro do filme. Mas não importa!  É Batman vs Superman  recriando a armadura clássica de Dark Knight Returns de Frank Miller. Já valeu o ingresso.
  5. Cafe Society  —– Wood Allen 2016 continua bom no tempero. Um filme simples, delicado e profundo sobre as dificuldades das  relações afetivas.
  6. Creed  —– último filme da série Rocky e cheio de referências para os fãs. Emocional e com muito respeito ao legado da série.

indice

Minhas decepções:

a. Star Trek Beyond —- sou um grande fã da franquia Jornada nas Estrelas mas esse último filme foi de jogar no lixo e esquecer que existiu. Não tem nada do espírito que criou o nome da série por décadas.

b. A Chegada — o filme é inteligente, cerebral e com um roteiro muito original. Tem tudo o que eu gosto em uma produção de ficção científica. Mas por que está nessa lista de decepções? Achei o filme frio. Uma história inteligente? Com toda a certeza, provavelmente o melhor roteiro do ano. Mas faltou algo para mexer no coração. Talvez eu tenha criado expectativas demais…

c. X-Men Apocalypse —- eu gosto muita franquia. Se parar para pensar, a cronologia não tem sentido com personagens que existem com idades diferentes e que de repente se conhecem ou nunca foram apresentados dependendo de qual filme você assiste. Mas eu sempre assisto. Gostei como sempre do Magneto, dono da melhor sequencia do filme após a morte de sua familia. Mas o roteiro ruim e Apocalypse com trejeitos de fantasia de escola de samba tornam o filme dificil de engolir.

d. Esquadrão Suicida — não dá para fazer um filme de vilões e transformá-los em um grupo de heróis em um filme censura livre. Não é possível…. mas prometeram o Coringa, correto? E você foi ao cinema para ver o Coringa e a Harley, certo? E depois descobre que eles editaram o filme para retirar as cenas dos dois! Justamente a única coisa que funcionou bem nesse filme.

e. Dead Pool — eu sei, foi um mega sucesso. Todo mundo que gosta de filmes de quadrinhos parece ter gostado. Mas eu não entendo a razão…. e pelo visto o reboot da franquia X-Men será alicerçado em torno de Dead Pool e seu novo esquadrão X-Force. Achei chato, piadas escatológicas, nenhuma sequência memorável… realmente não entendo a sensação que esse filme causou.

 

joker-leto-ss-189589

Anúncios

Autor: Manuel Sanchez

Leitor compulsivo, amante das viagens e da boa mesa. Sou um sujeito que acredita no charme da simplicidade, que riqueza é ter tempo e que se esforça para passar longe da vulgaridade.

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s