Os melhores livros de Carl Sagan 


Carl Sagan foi um autor fundamental na minha formação. Cientista renomado envolvido com os projetos mais importantes da NASA durante os anos 70 e 80, enfureceu o mundo acadêmico quando começou a escrever livros de divulgação científica para leigos. 

Até hoje, sua série de Tv Cosmos e o livro de mesmo nome são os veículos de comunicação científica mais vistos e acessados pelo grande público, tendo a serie recebido um remake recente com os astrofísico Neil deGrasse Tyson.

Os melhores   livros de Carl Sagan na minha opinião :

1. Cosmos (1980)

2. Os Dragões do Éden  (1977)

3. O mundo assombrado pelos demônios  (1995)

4. Bilhões e bilhões 

5. Contato (1985) — único romance que o autor escreveu 

6. Pálido Ponto Azul (1994) 

2 comentários em “Os melhores livros de Carl Sagan 

  1. Olá, Manuel.
    De todos os livros citados li apenas “O mundo assombrado pelos demônios” e o ano passado. Confesso que me causou um grande impacto por causa das minhas dúvidas a respeito da vida e de Deus. Fiquei me perguntando onde eu estava nos últimos anos que não tinha lido esse livro antes… teria me poupado o tempo perdido com muitas outras leituras de pseudociência … Adoro suas sugestões e resenhas. Um abraço carinhoso,
    Ana Maria

    Curtir

    1. Oi Ana,

      O Sagan era ateu mas não era anti religioso. Ao contrário, era um homem que respeitava a diversidade humana mas não engolia qualquer raciocínio que não estivesse muito bem fundamentado. O livro O mundo assombrado pelos demônios foi o último dele, escrito quando ja estava tomado pelo câncer e é um grande libelo contra a superstição e as pseudo ciências.

      Curtir

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

