Crônicas e Afins: O cume da Montanha


giphy

Alguns caras fizeram e fazem minha cabeça. Espero que exista de fato uma  reencarnação apenas para poder continuar lendo, viajando o mundo para pagar minhas promessas nos museus que me encantam. Mergulhando nessa dimensão.

De um recebi o clique inicial, de outro uma visão diferente dos chapas-branca de sempre e ainda existem aqueles que leio pelo prazer de discordar. Por outros eu faço uma religiosa peregrinação mundo afora para me embasbacar com suas obras e sua arte. Gigantes andaram no meio de nós. Existe beleza nesse mundo. E idéias que fazem a alma se movimentar. São como um tiro à queima roupa na letargia da mente.

Os livros possuem essa magia intrínseca cravados em si. Viajantes do tempo contando lendas de eras passadas. Iluminando com fogo antigo a nossa alma no presente. Projetando o nascimento de algo melhor em nós para o futuro. Conversamos com mentes que se foram há séculos. Mas que não se apagaram. Todos eles, com seus preconceitos, maluquices, obsessões, vícios, profundidades, percepções…todos eles me ajudam a ver o mundo de forma mais clara. Nem sempre mais bondosa. Talvez um pouco mais cínica. Sem dúvida, mais interessante.

Aqui vai a lista dos meus guias para o cume da montanha.

Shakespeare. Bukowski. Nelson Rodrigues. Machado de Assis. Nietzsche. Freud. Sêneca. Sartre. Carl Sagan. Bertrand Russell. Camus. Bauman.

E nas Artes Visuais: Salvador Dali. Caravaggio. Michelangelo. Klimt. Picasso. Goya. Van Gogh. Rafael. Leonardo. 

O mundo fica mais rico com esse faróis iluminando a madrugada. Faróis de gigantes que andaram armados sobre a terra. Atirando à queima roupa contra a inércia do pensamento.

_______________________________________________________
– Manuel Sanchez, ‘O Cume da Montanha”

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

