Review de Cinema: Mulher-Maravilha


Aqui no Opinião Central eu gosto de falar de livros profundos e filmes block-busters!

E se for um filme de super-heróis, então o gosto aumenta.  Os estúdios da DC continuam na disputa com Marvel na criação de seu universo cinematográfico compartilhado. Depois dos filmes do Superman, Batman v. Superman (fiz uma crítica neste post) e Esquadrão Suicida, chegou na telas o filme solo da Mulher-Maravilha.

O filme é ótimo. Mas claramente mostra uma mudança de foco no estilo dos filmes anteriores do universo DC. Este é um típico filme de origem de personagem. Acompanhamos a princesa Diana desde sua infância na mítica Ilha Paraíso até se tornar uma Amazona completa e sair em missão no mundo dos homens em busca de Ares, o Deus da Guerra.

Ao contrário do filme Batman v. Superman, o filme da Mulher-Maravilha é linear: não possui qualquer cena apontando para futuros arcos narrativos, sem cenas de sonho, com uma ínfima menção a eventos passados em filmes anteriores e sem a participação de qualquer outro personagem do mundo dos quadrinhos (por exemplo, em Batman v. Superman temos participações ligeiras da própria Mulher-Maravilha e de Flash, Cyborg e Aquaman).

Ao contrário de Esquadrão Suicida, a personagem da Mulher-Maravilha mostra coerência do início ao fim do filme. Enquanto no Esquadrão Suicida os personagens começam vilões que se juntam a contragosto e não se gostam, mas terminam após 1hora sendo pessoas do bem e superamigos sem qualquer explicação razoável; a Mulher-Maravilha mantém sua coerência de ser ao mesmo tempo uma mulher decidida e guerreira, mas um pouco ingênua e esperançosa.

O filme é claro, iluminado, sem o abuso de escuridão e sombras que imperaram nos filmes anteriores do universo DC. A história é fechada com inicio, meio e fim bem definidos e finalmente tem uma mensagem de esperança.

Mulher-Maravilha é um típico filme de herói, com uma história bem contada, bem amarrada, com uma personagem feminina de força e que fica excelente na tela do cinema.

Que venha a Liga da Justiça!

Anúncios

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s