Bukowski: coração Risonho 


Se esse blog fosse ser resumido em um post… Em apenas um post… esta seria a mensagem que eu gostaria de passar. 

Para mim, “Coração Risonho” é o melhor poema de Bukowski. Ou sendo mais sincero, o poema que eu mais gosto seja lá de que autor for.  

Não me agrada o Bukowski da imagem mais conhecida.  Não me interessam os porres, nem a reclamação da falta de grana, a descrição das suas fodas e nem das putas. 

No meio de tudo isso que a maioria parece buscar, ele escrevia sobre resiliência para encarar as dificuldades e rasteiras da vida mas mantendo o encantamento com a vida. 

O bêbado que detestava o contato com as pessoas e buscava uma prostituta atrás da outra, tem algumas letras escritas  de profunda sabedoria. 

E este para mim é o ápice.

Bukowski – Coração Risonho 

“Sua vida é a sua vida.

Não deixe que ela seja esmagada na fria submissão.

Esteja atento.

Existem outros caminhos.

E em algum lugar, ainda existe luz.

Pode não ser muita luz, mas ela vence a escuridão.

Esteja atento.

Os deuses vão lhe oferecer oportunidades.

Conheça-as.

Agarre- as.

Você não pode vencer a morte, mas você pode vencer a morte durante a vida, às vezes.

E quanto mais você aprender a fazer isso, mais luz vai existir.

Sua vida é a sua vida.

Conheça-a enquanto ela ainda é sua.

Você é maravilhoso, os deuses esperam para se deliciar em você.”

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

