Descubra o autor

Bem vindo,

Meu nome é Manuel Sanchez e criei esse site como uma terapia. Ele é exatamente isso: meu olhar sobre o mundo, o que eu gosto e como isso me influencia.

Passando os olhos pelo blog você encontrará material sobre filosofia,  documentários, poesias, resenhas de livros, filmes e quadrinhos. Todos os assuntos que permeiam, esquentam e dão sentido à minha vida.

Também escrevo crônicas e desabafos sobre sentimentos e relacionamentos, todas agrupadas na seção de “Crônicas e Afins”

Os livros que publiquei (e-books e versão em papel) podem ser encontrados  na minha “Página de Autor” da Amazon:

Este é o Caminho – Lições Estóicas de Força e Honra:   uma coleção de aforismos com uma releitura dos grandes princípios estoicos sobre disciplina , foco e dignidade. É a minha interpretação da mentalidade estoica e que almejo agregar em minha vida. Este também foi o primeiro dos meus livros traduzido para o inglês ( This is The Way). As duas versões estão disponíveis gratuitamente para download em PDF neste link.

No Coração da Vida e Sob o Hálito da Morte:  crônicas e poemas sobre amor, paixão, términos e mortes que povoam nossos dias e nossas emoções.

O Leão e a Cicatriz:  aforismos e crônicas sobre o papel do masculino, o processo de cura e a formação da identidade. 

Sobre o Amor e Outras Fomes: Poemas e Aforismos sobre o amor. Amor de pai, amor de casal, amores desfeitos. Amores carinhosos & amores doentios. O amor sonha coisas belas e sua falta desperta muitas fomes.

Mapa do Dinheiro: meu livro sobre finanças pessoais, um tema que sempre gostei bastante. O livro aplica um conceito simples: a criação de uma carteira de investimentos, gerida pelo próprio investidor, com aplicação em ativos diversificados por moedas, classes e riscos distintos, que preze pelo baixo giro de patrimônio e possua fluxo de caixa constante. Destinado à formação da mentalidade do pequeno investidor que está cuidando da própria família e de sua vida profissional, longe do mercado financeiro e que deseja zelar pelo seu patrimônio, construindo um futuro financeiro estável e independente.

Manuel Sanchez

Posts diários no Twitter:  @M1977sanchez

Instagram: @manuelsanchez.rj

Email: “Perguntas e Comentários” 

12 comentários em “Descubra o autor”

  1. Seu blog e muito bom mas eu gostaria de saber suas fontes para escrever sobre o assunto da rivalidade de Michelangelo e da vinci q eu estou tentando colocar isso num seminário poderia me dizer ?

    Curtir

  2. Parabéns pelo site, muito bom! Sou fã de ficção científica, em especial do filme Blade Runner e Blade Runner 2049. Concordo plenamente com sua opinião sobre os livros e filmes da série!

    Curtir

    1. Ola Noelle,

      Que bom que você gostou do site. Eu não tenho twitter, mas você pode cadastrar seu email para ser informada sobre novas publicações ou me adicionar pelo facebook porque sempre coloco na minha página quando sai publicação nova. abraços

      Curtir

Gostou? Tem uma opinião diferente? Fale conosco e deixe seu feedback

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.